Alunos do Colégio Almeida Júnior arrecadam livros para Sebo Literário

 

Os alunos do Colégio Almeida Júnior estão arrecadando livros que serão vendidos durante o Sebo Literário, tradicional feira de livros usados em bom estado que é promovida todos os anos pela instituição de ensino. Organizado todos os anos pelos alunos do Colégio Almeida Júnior, o Sebo Literário é uma ação solidária em parceria com o projeto Contadores de Estrelas.

Além de fazer arrecadação junto aos pais, os alunos também contam com a ajuda da população que pode participar dessa ação solidária doando livros ou prestigiando o evento, que será realizado em novembro, na Praça Padre Miguel (Matriz). Todos os livros arrecadados serão vendidos no Sebo Literário por preços simbólicos.

O dinheiro obtido com a venda será revertido para entidades assistenciais de Itu. Esse trabalho faz parte do Projeto Convivência e que neste ano também está “abraçando” outras duas causas sociais: “Chinelos para a África” (Fraternidade sem Fronteiras) e “Meias do Bem” (Projeto Puket).

As pessoas interessadas em doar livros (que também podem ser livros didáticos, gibis e revistas) podem entregar a doação na secretaria do Colégio Almeida Júnior, na rua Sorocaba, 664. Mais informações através do telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br.

 

Contadores de estrelas – Durante o lançamento da campanha de arrecadação de livros também foi realizada a formatura da 5ª turma do Curso de Contação de Histórias. O Colégio Almeida Júnior desenvolve esse trabalho pioneiro na cidade e seus alunos já se apresentaram contando histórias em várias instituições de Itu.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *