Colégio recebe o ônibus do “Ciência em Show”

O ônibus laboratório “História da Eletricidade”, da equipe “Ciência em Show” desembarcou no Colégio Almeida Júnior, nesta segunda-feira, dia 1 de outubro. Durante todo o dia os alunos, dos Ensinos Infantil, Fundamental I, II e Médio do colégio, participaram de atividades e experimentos científicos. Além do ônibus laboratório também foi realizado o show Science Place, com apresentação de experimentos através de atividades lúdicas e interativas. A equipe do “Ciência em Show” participa de quadros televisivos em programas do SBT e NatGeo. Em Itu, o ônibus contou com a presença de professores especializados e físicos que foram responsáveis em explicar e fazer experiências com aos alunos.
    O Ônibus Laboratório foi elaborado com o objetivo de contar resumidamente a história da eletricidade e apresenta, através de uma exposição itinerante, experimentos divididos de acordo com as evoluções técnicas e teóricas observadas pelos cientistas ao longo dos séculos. Os alunos são apresentados a diferentes momentos da história, que mostram a forma como nossa sociedade se organizou com o surgimento da energia elétrica e como serão as tecnologias responsáveis por produzir energia elétrica no futuro.
    O objetivo de trazer ônibus laboratório “História da Eletricidade” para o Colégio Almeida Júnior foi mostrar que o exercício do aprendizado pode ser construído de forma lúdica, interessante e divertida.
    “É um panorama falando da história da energia que começa no século 17 com a Pilha de Volta, chegando aos dias atuais, permitindo que o aluno possa vivenciar e colocar a mão na massa”, explica a física e coordenadora do projeto “Ciência em Show”, Waleska Martinelli.
    Dia da família – No próximo sábado, dia 6 de outubro, o Colégio Almeida Júnior realiza o Dia da Família. Durante toda a amanhã (das 8h30 às 12 horas) pais e alunos estarão participando de jogos e brincadeiras de ontem e de hoje.
    Matrículas abertas  – O Colégio Almeida Júnior está com matrículas abertas. Em parceria com a International School, traz novidades para o Ensino da Língua Inglesa: a partir do próximo ano, o colégio oferecerá Ensino Bilíngue durante as aulas curriculares aos alunos dos ensinos infantil a partir dos 3 anos, fundamental I e fundamental II (do 1º ao 7º ano). Além disso, os pais também terão a opção de manter seus filhos no ensino bilíngue no contra turno das aulas. O Colégio também oferece aulas em período integral do infantil ao primeiro ano do Ensino Fundamental I (2 a 6 anos), acréscimos de disciplinas que não fazem parte da grade curricular no Fundamental I como o idioma Espanhol, ampliação de aulas curriculares e Curso Preparatório para o Vestibular.