Alunos do Colégio Almeida participam de Estudo do Meio

O estudo do meio é uma atividade que garante um momento coletivo de aprendizagem e de convivência entre professores, estudantes e equipe pedagógica. E durante o ano de 2018, os alunos do Colégio Almeida Júnior participaram de várias atividades dentro do programa, que foram realizadas de acordo com o que cada turma estudou em sala de aula.
Os alunos da Educação infantil visitaram o Parque Ecológico de Americana. O estudo do meio proporcionou às crianças a vivência de todo trabalho desenvolvido no primeiro semestre. Conheceram o lobo-guará, patrono do Clube do Lobinho, visualizaram as aves estudadas em sala de aula e suas diferentes características, além de conhecerem várias novas espécies da fauna e flora brasileira.
No Fundamental I os alunos do 1º ao 4º ano, visitaram a cidade sustentável Jota City, em Atibaia. Os alunos do 5º ano realizaram o estudo do meio na FAMA – Fábrica de Artes Marcos Amaro onde tiveram um profundo contato com obras de importantes artistas brasileiros, de diferentes estilos e períodos.
A Serra do Japi foi o destino do estudo do meio da turma do 6º ano, do Ensino Fundamental II. Já os alunos do 7º ano visitaram o Legado das Águas, em Votorantim Os alunos do 8º ano estiveram no Catavento Cultural e Educacional e no iFLY. O 9º ano conheceu o Memorial do Holocausto e Memorial da Resistência. Os professores do Fundamental II também participaram de estudo do meio visitando a  Fundação de Arte Marcos Amaro e o Legado das Águas.
O estudo do meio dos alunos do Ensino Médio focou em atividades que auxiliem no vestibular. O 1º ano visitou o Catavento Cultural e Educacional e a Pinacoteca do Estado de São Paulo. Os alunos do 2º ano visitaram a Feira Guia do Estudante e a Faculdade Esamc e os do 3º ano estiveram no Memorial da Imigração Judaica e Memorial da Resistência de São Paulo.