Colégio Almeida Júnior realiza programa de incentivo ao esporte

O Colégio Almeida Júnior tem como diferencial a inclusão de disciplinas que agregam valores e auxiliam no desenvolvimento do aluno. Entre elas está o incentivo à prática esportiva. Para isso, como atividade extra, são oferecidas aos alunos aulas de futsal (incentivando também a categoria feminina), handball, vôlei e basquete. E buscando a integração das famílias o Colégio também oferece treinos de futsal e basquete para os pais e vôlei para as mães.

Através dessas atividades esportivas, várias equipes são formadas e todas têm a oportunidade de participar de jogos amistosos. “Com essas atividades, estamos conseguindo despertar nos alunos um interesse maior pelo esporte e consequentemente, no futuro, poderemos revelar novos talentos”, destaca o professor de educação física, Leonardo Pereira.

Durante o ano os alunos participam de vários campeonatos. Entre eles a 17° Copa Colegial nas categorias Sub-18, 2007 e 2008 e os jogos são realizados no Ginásio Poliesportivo Ângelo Favaron (São Camilo). Também foram realizados os jogos interclasses, um torneio interno entre as turmas de futsal dos ensinos Fundamental I, II e Médio.

Expo Educativa – Neste sábado, dia 27 de outubro o colégio realiza das 9h às 13h, a 18ª edição da Expo Educativa, um dos mais tradicionais e importantes eventos do calendário da escola. A Expo Educativa é uma grande exposição multidisciplinar, que apresenta trabalhos de vários temas, produzidos por todos os alunos, desde o ensino infantil até o médio. A visitação é aberta aos pais, familiares e ao público em geral. Os visitantes poderão conhecer os trabalhos elaborados pelos alunos durante o ano letivo em formato idealizado pelas próprias turmas.