Alunos fazem doações para várias entidades de Itu

Com a renda obtida na venda de livros durante a oitava edição do Sebo Literário, os alunos do Colégio Almeida Júnior fizeram doações de vários itens para entidades assistenciais da cidade de Itu e os livros que não foram vendidos durante o evento também foram doados.

Os alunos conseguiram arrecadar junto à comunidade ituana mais de 8 745 itens (entre livros e revistas). Com o dinheiro obtido com a venda no tradicional evento realizado na Praça da Matriz no último dia 11 de novembro, foram comprados produtos de limpeza e higiene pessoal para a Comunidade Totus Tuus, fraldas geriátricas para o Asilo de Mendicidade Nossa Senhora da Candelária, novelos de lã para o grupo “Naninhas com Amor”. As compras dos produtos foram feitas pelos próprios alunos, já que, além da arrecadação junto aos pais e à comunidade, a ação também fez parte da atividade pedagógica da disciplina Matemática. A precificação, a venda dos livros e a gestão do dinheiro obtido, com pesquisa de preços e a negociação de descontos dos materiais adquiridos para doação.

Mais de dois mil livros que não foram vendidos durante o Sebo Literário foram doados para a FASAM – Familiares e Amigos da Saúde Mental, ACADIL (Academia Ituana de Letras), CEDEME e Fundação Casa.

De acordo com a direção do Colégio Almeida Júnior, o Sebo Literário incentiva a leitura e desenvolve nos alunos uma consciência cívica no sentido de ajudar o próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *