Escritora visita alunos do Colégio Almeida Júnior

Foi o maior sucesso a visita da escritora Karin Graf aos alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Almeida Júnior, na tarde da última segunda-feira. Karin é autora do livro “Um anjo chamado Phantom – a saga de um campeão”, que conta a história do seu premiado dog alemão. Para abrilhantar ainda mais a visita também esteve presente a dog alemã Miúda, da veterinária Aline Mori da Clínica Osso Duro, em Salto.

Durante a palestra, Karen destacou a importância em cuidar bem dos animais e também da necessidade de se ter foco e objetivo na vida, já que ela deixou de lado a profissão de engenheira para se dedicar ao treinamento de animais. A palestra contou com a participação de Agnaldo Graf Filho, marido de Karen, e da filha Christine Haupt Graf de apenas 9 anos que é campeã paranaense de Agility, e do cachorro Bandit, da raça Jack Russell Terrier.

Desde 2014, o Colégio Almeida Júnior oferece dentro do programa de inclusão de disciplinas que agregam valores e auxiliam no desenvolvimento do aluno, aulas de Responsabilidade Social com o professor e adestrador do Clube de Cãompo, Alexandre Zanetti. Com o tema “Cuidar e Conviver com Cachorros” são abordados vários assuntos como a responsabilidade de posse dos cães e importância do respeito aos animais.

Matrículas abertas  – O Colégio Almeida Júnior está com matrículas abertas. Em parceria com a International School, traz novidades para o Ensino da Língua Inglesa: a partir do próximo ano, o colégio oferecerá Ensino Bilíngue durante as aulas curriculares aos alunos dos ensinos infantil a partir dos 3 anos, fundamental I e fundamental II (1º ao 7º ano). Além disso, os pais também terão a opção de manter seus filhos no ensino bilíngue no contra turno das aulas. O Colégio também oferece aulas em período integral do infantil ao primeiro ano do Ensino Fundamental I (2 a 6 anos), acréscimos de disciplinas que não fazem parte da grade curricular no Fundamental I como o idioma Espanhol, ampliação de aulas curriculares e Curso Preparatório para o Vestibular.