No Colégio Almeida Júnior é Natal o ano inteiro

No Colégio Almeida Júnior nossos alunos desenvolvem ações solidárias em benefício de entidades assistenciais e pessoas carentes o ano inteiro. E por causa do sentimento solidário, que está sempre presente, para os alunos e toda a família Almeida Júnior o Natal no Colégio acontece o ano todo. “Acreditamos na formação global das crianças e jovens, onde procuramos desenvolver amplamente nossa missão de educar e orientar para a formação de pessoas envolvidas com a sociedade em que atuam”, destaca a direção.

Em março, a doação de chocolates para cerca de 350 crianças, jovens e adultos beneficiou as instituições Amai (Associação Amigos dos Autistas de Itu), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itu) e Comunidade Totus Tuus. Junto com o Fundo Social de Solidariedade, a escola participou da Campanha do Agasalho, arrecadando peças de roupas e cobertores para aquecer o inverno de quem precisa. Em virtude da Copa do Mundo também teve arrecadação de figurinhas que foram doadas às crianças do Cavi, através da campanha “Álbum Solidário”.

Na ação “Chinelos para a África”, promovida pela ONG Fraternidade Sem Fronteiras, os alunos do Ensino Fundamental II entregaram mais de 120 chinelos ao Projeto, que foram levados e distribuídos para crianças de uma região carente da Ilha de Madagascar. Além disso, três caixas coletoras de meias usadas foram doadas para o projeto “Meias do Bem”, da Puket, para serem transformadas em cobertores.

Todos os anos, os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental I, arrecadam  livros usados e em bom estado para serem vendidos no Sebo Literário. Com o dinheiro obtido com a venda no tradicional evento foram comprados produtos de limpeza e higiene pessoal para a Comunidade Totus Tuus, fraldas geriátricas para o Asilo de Mendicidade Nossa Senhora da Candelária e novelos de lã para o grupo “Naninhas com Amor”.  Mais de dois mil livros, que não foram vendidos durante o Sebo Literário, ainda foram doados para a FASAM, ACADIL, CEDEME e Fundação Casa.

Os alunos do Ensino Bilíngue participaram do projeto “Tampinhas Solidárias”, arrecadando tampas plásticas para serem “transformadas” em dinheiro para comprar lã e materiais usados na confecção de perucas, que foram doadas às instituições acolhedoras de crianças com câncer.

A tradicional contação de história, do grupo Contadores de Estrelas, foi realizada na Creche Municipal Lucila Z. V. de Almeida. Além da apresentação também foram entregues Naninhas confeccionadas pelo grupo Naninhas com Amor, em parceria com a ação social realizada pela Educação Infantil do Colégio: as crianças criaram a campanha “Paninhos do Coração” e mobilizaram suas famílias e toda a comunidade escolar para arrecadação de tecidos de algodão para a confecção das naninhas.

Os alunos do Ensino Bilíngue participaram do evento especial no Clube de Cãompo para comemorar o Dia de São Francisco, o padroeiro dos animais. Eles estiveram juntos com 60 pessoas do Lar dos Idosos da Vila Vicentina e Asilo Mendicidade Nossa Senhora da Candelária numa linda a confraternização.

A Campanha Help to Help da turma do Inglês Avançado do Ensino Médio organizou a campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal infantil, em prol do Orfanato Saica Edel Quinn, de São Paulo.

Por todas estas ações desenvolvidas, o Colégio Almeida Júnior viveu um clima de extrema solidariedade durante todo o ano de 2018. E o que é melhor: com a participação dos alunos de todas as turmas e de todas as idades. A direção do Colégio Almeida Júnior deseja um Feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *