Alunos do Colégio Almeida Júnior são aprovados nas melhores universidades do país

O Colégio Almeida Júnior tem como tradição a aprovação de seus alunos nas melhores universidades do país e em diversas instituições conceituadas de ensino superior. E neste ano não foi diferente: os alunos formandos do Ensino Médio tiveram excelentes resultados e foram aprovados na USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), ESPM, Mackenzie, Belas Artes, entre outras.
Os resultados obtidos pelo excelente desempenho dos alunos do Ensino Médio nos vestibulares comprovaram que o Colégio Almeida Júnior faz jus em figurar entre as melhores escolas particulares do Estado de São Paulo. Há 18 anos o Colégio tem o compromisso de oferecer um ensino de qualidade aos alunos, da Educação Infantil até o Ensino Médio, período no qual o estudante tem autonomia para fazer as escolhas profissionais.
Para Iago Fcamidu, aprovado no curso de Engenharia Civil nas universidades FEI, Mauá, Facens e Furg (Universidade Federal do Rio Grande), no Rio Grande do Sul, o Colégio Almeida Júnior permitiu que tivesse uma ótima base nos estudos. “Também sempre contei com a dedicação e o carinho dos professores e funcionários que me deram apoio. O Ensino Médio foi muito importante para a escolha do curso, pois nele descobri que gostava de calcular e resolver exercícios matemáticos. E através do estágio, oferecido pelo colégio, tive a certeza de que iria cursar engenharia civil”, finaliza.
Para Laís Monteiro Esteves, aprovada no curso de Administração da UFSCAR, ter estudado no Colégio Almeida Júnior foi decisivo para a conquista desse resultado. “O Almeida foi fundamental por eu ter conseguido passar em uma faculdade. Além dos professores serem excelentes e muito dedicados, o fato do colégio trabalhar com a formação humana dos alunos foi muito importante. Estudar no Almeida foi um grande diferencial”.
A preparação emocional dos alunos proporcionada pelo colégio também foi destacada por Giovanni Gabaldo, aprovado em Publicidade e Propaganda na ESPM e Mackenzie “Sem dúvida o colégio foi fundamental para eu alcançar os resultados não só pela parte acadêmica, mas na preparação emocional. Os professores sempre foram amigos e estiveram sempre presentes me dando suporte, tanto na questão das matérias, como pessoal também”.
“O Colégio foi fundamental para que eu alcançasse meus resultados”, enfatiza Mariana de Carvalho Moreira, aprovada na Usp e Unicamp. “Tanto pelo ensino, como pelo apoio psicológico e a preocupação dos professores sobre como estávamos nos sentindo. Eu vi que não estava sozinha nessa situação e que, caso não passasse, estaria tudo bem também. Sempre serei grata a todos que me apoiaram e não me deixaram desistir”, finaliza.
“Estou muito feliz. Sem o Almeida com certeza não conseguiria ser aprovado nas universidades. As aulas direcionadas para o Enem e para o Vestibular também foram fundamentais”, detalha Rafael Godoi Cutait aprovado em Engenharia Física na USP e no Instituto Federal de São José dos Campos.
De acordo com a direção, os alunos mantiveram a tradição que vem acompanhando a escola desde a sua fundação: a de preparar bem seus alunos para a vida e para um futuro profissional promissor.

Confira a lista dos alunos aprovados

USP
Letícia Girardi Maia: História
Mariana de Carvalho Moreira: Letras