Alunos realizam estudo do meio andando de ônibus e percorrendo o bairro do colégio

Com o objetivo de observar as diferentes paisagens que formam o espaço urbano, os alunos do 6º ano do Colégio Almeida Júnior percorreram as ruas da Vila Roma, bairro em que o colégio está inserido e andaram de ônibus coletivo pela cidade. Essa atividade foi desenvolvida nas disciplinas de Geografia e Atualidades.

No estudo do meio pelas ruas da Vila Roma os alunos puderam fazer o reconhecimento do lugar, conhecer melhor a paisagem e a transformação ocorrida no espaço geográfico com a instalação de estabelecimentos comerciais permitindo identificar as várias características do bairro. Segundo o professor de geografia, Rafael Marcos Bochini, “percorrer as ruas do bairro em torno da escola permitiu os alunos estudarem a  organização do espaço com o trânsito, as moradias, os diferentes fluxos e funções de diferentes locais como praças, ruas e avenidas.

Durante a saída de ônibus coletivo, percorrendo vários bairros de Itu, os alunos puderam entender a funcionalidade do transporte público, suas condições de uso, além de observarem os diferentes bairros que fazem parte da nossa cidade.

“Essas saídas complementam os conteúdos estudados em sala de aula com fotos de outros lugares. A ideia era buscar novos olhares em locais próximos da nossa realidade”, finaliza o professor.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone/WhatsApp (11) 4013-1556 ou através do site www.colegioalmeidajunior.com.br.