Alunos recebem a visita de cães adestrados durante aula de Responsabilidade Social

Dentro do programa de inclusão de disciplinas que agregam valores e auxiliam no desenvolvimento do aluno, os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Almeida Júnior participam das aulas de Responsabilidade Social com o professor e adestrador do Clube de Cãompo, Alexandre Zanetti. Entre as atividades desenvolvidas, os alunos receberam a visita de cães adestrados.

Os alunos do 2º e 3º anos receberam a visita da cachorra Laila e o assunto destacado com eles foi o de como abordar um cão de pequeno porte.  Já os alunos do 4º e 5º anos receberam a visita do Bravo, um cão da raça Parson Russel Terrier. Eles aprenderam a importância da comunicação entre humanos e cães para a harmonização do relacionamento.

“O foco dessa aula é tentar, através de alguns temas sobre adestramento, incentivar as crianças na participação direta da rotina com o cão mostrando a importância dela nas atividades da casa, e o quanto a dedicação e a rotina são importantes para obter sucesso em qualquer atividade profissional”, destacou Zanetti.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone/WhatsApp (11) 4013-1556 ou através do site www.colegioalmeidajunior.com.br.