Alunos fazem mobilização junto à comunidade em apoio à proibição do uso de canudos plásticos

Os alunos do Colégio Almeida Júnior realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 29 de março, uma mobilização pelas ruas ao redor da instituição de ensino com o intuito de mobilizar a comunidade sobre a importância da proibição do uso de canudos plásticos. Eles percorreram importantes vias do bairro, como a rua Sorocaba e avenida Galileu Bicudo que possuem um grande fluxo de veículos e pessoas, para conscientizar o maior número de cidadãos.

Antes da mobilização os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental 2 realizaram uma pesquisa sobre o assunto em que constataram dados impressionantes sobre os problemas que o descarte desses canudos causa no meio ambiente, prejudicando tanto a fauna quanto a flora. Depois eles realizaram uma apresentação aos demais alunos do colégio abordando a questão e nesta sexta-feira, dia 29 de março realização a mobilização junto à população.

Segundo a coordenadora do Ensino fundamental 2, Luciana Nunes Vaccari Avi, após a realização do trabalho de pesquisa os alunos foram atrás da legislação existente sobre o assunto e descobriram que na nossa cidade também foi aprovada uma lei que proíbe o uso de canudos plásticos nos estabelecimentos comerciais. “E a partir daí, surgiu a ideia de fazer uma mobilização junto às famílias que moram ao redor da escola”, finalizou.

Os alunos apoiam a lei municipal que “proíbe a utilização de canudos de plástico, em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares, exceto os biodegradáveis, no âmbito do município de Itu”, e sancionada em dezembro de 2018 (com prazo de 180 dias a para os estabelecimentos se adequarem).

O Colégio Almeida Júnior está localizado na rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone/WhatsApp (11) 4013-1556 ou através do site www.colegioalmeidajunior.com.br.