Professor João Nunes é o “Educador do mês”

Em sequência ao programa “Educador do Mês”, instituído em 2019 pelo Colégio Almeida Júnior como reconhecimento e gratidão a todos os que fazem a história da instituição, o homenageado em abril é o professor João Nunes, que atua brilhantemente no Ensino Médio.

Graduado em Química pela Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba/SP em 1992, o professor João Nunes tem curso de Especialização em Tecnologia de Alimentos e tornou-se Mestre em Bioquímica de Proteínas. Começou em 1995 sua atuação como docente e desde o início da carreira se entusiasma com o processo educacional e com as transformações que o ensino realiza nos alunos.

“A Educação é um processo contínuo, que busca o desenvolvimento do conteúdo aplicado ao cotidiano”, afirma o Mestre avaliando as experiências significativas que pode perceber ao longo dos anos de trabalho. “O que é mais gratificante é o crescimento pessoal e superação a acadêmica daqueles alunos com mais dificuldade”, exemplifica.

Dentre os muitos projetos que desenvolveu no Colégio Almeida Júnior o professor João Nunes destaca todos “os que foram apresentados na Expo Educativa da escola, como por exemplo: a transformação do óleo de cozinha em biodiesel, para alimentar um gerador”.

Neste ano João Nunes pretende desenvolver “mais trabalhos interdisciplinares, pois a troca de experiências é muito importante, tanto para o professor como para o aluno”, argumenta.

Sobre os pontos positivos que vê no Colégio Almeida Júnior, o professor João Nunes afirma que no “Colégio Almeida Júnior, seus mantenedores e corpo docente sempre tiveram a preocupação da prática educacional humanizada, a proximidade entre família e Colégio agregando não só conhecimento ao aluno, mas sim agregando valores, para que este aluno seja um cidadão inserido na sociedade com referências positivas”, conclui o Educador do Mês.