Alunos do Colégio Almeida Júnior participam do “Show da Física”

A equipe do “Show da Física” da Unicamp esteve no Colégio Almeida Júnior se apresentando para os alunos dos ensinos fundamental e médio. Diferente de um show convencional, o “Show da Física” é uma apresentação científica interativa que se propõe a ensinar física da forma lúdica como ela se apresenta no dia a dia. Através da realização de experimentos que envolvem conceitos físicos é construído junto com a plateia um ambiente para o desenvolvimento e aprendizado.

O “Show da Física” é formado por alunos dos institutos de Matemática e Física da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e membros da Quanta Jr, Empresa Júnior que atua nas áreas de Física e Matemática.  A equipe que esteve no colégio era formada pelos alunos Rafael Carniello (diretor de projetos), Rebeca Nunes, Valesca Karvelis e Pedro Zotollo.

Segundo o professor de física, Marcus Vinícius Gessoli, a disciplina de física em sala de aula é muito teórica e através da experiência do “Show da Física” os alunos conseguem ver as atividades na prática. “O show permite mostrar aos nossos alunos como a física pode ser aplicada até mesmo em casa através de experimentos simples”, destacou.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone/WhatsApp (11) 4013-1556 ou através do site www.colegioalmeidajunior.com.br