Alunos fazem doação de chocolates para entidades de Itu

Os alunos do Colégio Almeida Júnior realizaram na quarta-feira, dia 17 de abril, a doação de chocolates para crianças, jovens e adultos que fazem parte das instituições Cavi (Centro de Apoio e Valorização à Infância), Comunidade Totus Tuus, Asilo Nossa Senhora da Candelária, Cras Pipa e o grupo Contadores de Estrelas também fez a contação de histórias na Creche Lucila Zaparolli Valente de Almeida. Os chocolates doados às entidades foram arrecadados através de ações realizadas pelos próprios alunos do colégio.

Além das atividades desenvolvidas em sala de aula, os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I também arrecadaram chocolates entre eles próprios para doar às crianças das entidades do município. Já os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II, aproveitaram as comemorações da Páscoa para desenvolver práticas na disciplina Matemática Financeira. Eles arrecadaram moedas desde o início do ano junto aos alunos dos ensinos Fundamental II e Médio, depois fizeram uma cotação de preços e em seguida compraram os chocolates para doação no supermercado que apresentou o melhor preço.

Além das ações desenvolvidas para arrecadação de chocolates, os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I também participaram de atividades, lanche coletivo e receberam a visita de um coelho de verdade.

Segundo a direção do Colégio Almeida Júnior, através dessas atividades foi possível incentivar nos alunos a solidariedade ao próximo, permitindo fazer a doação de chocolates para crianças, jovens e adultos de instituições da nossa cidade.