Educadoras do Colégio participam do maior evento sobre Educação Bilíngue da América Latina

A diretora do Colégio Almeida Júnior, Maria Rita Geloramo Pascale e a coordenadora da Educação Bilíngue Renata Silva Teixeira, participaram do BEST – Bilingual Education Summit, o maior evento sobre Educação Bilíngue da América Latina, realizado em São Paulo no início do mês pela International School, parceira do Colégio no Programa Bilíngue.

Com o tema “Até onde seus alunos podem chegar?”, o BEST Summit 2019 enfocou que com o avanço da tecnologia, a facilidade na troca de informação e a agilidade na construção de processos digitais, é preciso mais do que nunca nos conectarmos a uma nova realidade educacional. Para isso foi criado experiências e aprendizados sobre como utilizar o Ensino Bilíngue como ferramenta essencial na reestruturação do aprendizado e formar crianças e adolescentes preparados para enfrentar os desafios do futuro.

Para debater os impactos da modernidade na educação de alunos, na estrutura de ensino atual e sobre os desafios que o futuro reserva para os alunos da atualidade o evento contou com a presença de renomados especialistas e educadores com painéis e debates, entre eles: Marcos Piangers, Luciano Meira, Miguel Thompson, Jefferson Michaelis, Amyr Klink, David Marsh, Anna Penido, João Paulo Barrera, Ulisses Cardinot e Padre Fábio de Melo.

Para a coordenadora do Ensino Bilíngue Renata Silva Teixeira, eventos como esse são oportunidades únicas de novos aprendizados e trocas de experiências com outras escolas parceiras da International School, o que leva a reflexão das práticas educativas a fim de buscar uma melhoria contínua, tornando as relações do ambiente de aprendizagem sempre mais significativas e encantadoras para todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem. “Participar de um evento tão grandioso também gera a responsabilidade em ser ‘transmissora’ e ‘multiplicadora’ das ideias e conhecimentos adquiridos, partilhando e discutindo com toda equipe pedagógica”, finalizou.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na Rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br

Renata Silva Teixeira, coordenadora da Educação Bilíngue e Maria Rita Geloramo Pascale, diretora do

Colégio Almeida Júnior no maior evento sobre Educação Bilíngue da América Latina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *