Aluno do Ensino Médio vai participar da seletiva para integrar a equipe brasileira na Olimpíada Internacional da Astronomia e Astronáutica

O aluno do Ensino Médio, Vagner de Lima Júnior foi classificado para participar da seletiva da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica. Vagner obteve ótima classificação na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e está apto a participar da pré-seleção para o evento internacional.

No Brasil a etapa nacional da OBA é realizada anualmente, desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Segundo Marcus Vinicius Gessoli, professor de física do Colégio Almeida Júnior, afirma que “essa olimpíada testa o conhecimento do aluno, e os melhores são selecionados para a fase internacional. Todos os anos nossos alunos vêm se destacando na OBA e nesta edição temos o Vagner com o excelente resultado e estamos muito felizes”, destaca.

“As aulas de física foram fundamentais para a conquista dessa classificação. Eu gosto muito de exatas, e as aulas de física me deram o embasamento necessário para conseguir passar para a próxima fase”, esclarece Vagner.

Para a direção e coordenação do Almeida Júnior, a participação dos alunos em olimpíadas e os resultados obtidos são motivo de grande satisfação e orgulho e comprovam que o trabalho desenvolvido no Colégio aliado à disciplina em sala de aula e nos estudos, reflete nitidamente os ótimos resultados obtidos pelos alunos.

O Colégio Almeida Júnior está localizado na rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone/WhatsApp (11) 4013-1556 ou através do site www.colegioalmeidajunior.com.br

O aluno Vagner de Lima Júnior, classificado para participar da seletiva da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e o professor de física Marcus Vinicius Gessoli