Professor do Colégio Almeida Júnior é homenageado pela Câmara de Vereadores de Itu

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, no dia 29 de agosto de 2019, a Medalha e Diploma Imperatriz Leopoldina ao professor do Colégio Almeida Júnior, Rodrigo Costa Albanese e também ao professor Doutor Antonio Carlos Rocha Campos (in memoriam).

A homenagem é destinada a pessoas ou entidades que se destacam por méritos nas áreas de educação e cultura. Rodrigo Costa Albanese é engenheiro químico e professor de matemática no Colégio Almeida Júnior. Em seu discurso, agradeceu seus pais pela boa formação e relembrou momentos marcantes proporcionados pela educação, como a vez em que teve a chance de lecionar para um colega de trabalho em 1995. “De noite ele era meu aluno e de dia eu era aluno dele. Aquele senhor conhecia cada fio da empresa e eu era trainee, não conhecia nada de indústria na época. Essa foi minha primeira grande experiência com a educação que me fez querer, de fato, ser professor”.

Rocha Campos, que dedicou sua vida aos estudos da geologia, era professor titular da Universidade de São Paulo e consultor de diversos órgãos,  e foi um dos idealizadores do Parque do Varvito em Itu.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), os vereadores Dr. Ricardo Giordani, Dr. José Galvão, Thiago Gonçales e Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde), a diretora do Fundo Social de Solidariedade Roberta Albanese, o diretor da Secretaria de Planejamento Heraldo de Oliveira e o diretor da Secretaria de Cultura Paulo Aranha.

Fotos – Divulgação/Câmara de Itu