Conhecimento e Saber

A relação ensino aprendizagem nesta fase é para que o aluno tenha condições de ler, compreender, interpretar, relacionar e comparar, expressar-se com clareza e objetividade, interagir com integridade com o mundo que o cerca e expandir sua criatividade. Uma proposta de formação social, politica, individual e coletiva.

Turmas

– Fundamental I: 1º ano ao 5ºano
– Período: Tarde

– Horário: 13h10min às 18h (4x por semana)
– Horário: 13h10min às 17h40min (1x por semana)

Nosso dia-a-dia

O currículo do Fundamental oferece aos alunos não apenas os conteúdos cognitivos, mas também busca inseri-lo em um contexto de formação social, política, individual e coletiva. Para vivenciar essas ideias propomos que desde cedo as crianças e adolescentes possam experimentar uma forma privilegiada de formação humana, através de um ensino que privilegia o aprender a conviver, a trabalhar em grupo, a dialogar, a cooperar, a ser solidário, a respeitar o diferente, a desenvolver o sentido de justiça e a ter autonomia.

A Tarefa de casa é diária, como objeto de estudo e reflexão. Elas podem ser pesquisas, leituras, atividades de criação, análise, síntese, comparação, revisão e até de fixação.

Aulas de enriquecimento curricular e complementares

Sempre valorizando a formação do aluno como cidadão, critico e consciente da sua herança cultural, o colégio oferece em sua matriz curricular além das obrigatórias, aulas de enriquecimento curricular e complementares ministradas semanalmente no horário oposto, sendo opcional para os alunos.

2º e 3º ano – 3ª feiras das 7h30min às 13h
4º e 5º ano – 5ª feiras das 7h30min às 13h

1º ano – as aulas estão inclusas no horário das aulas.

O Programa Bilíngue já está incluso na matriz curricular.

Nossa Avaliação

O desempenho acadêmico é avaliado em períodos trimestrais, por menção de 0 a 10, sendo considerada a média mínima de 6,0(seis) para promoção do aluno.

Os critérios de avaliação são bem definidos, valorizando todo o processo de ensino/aprendizagem para composição de média.

A Recuperação Contínua e Paralela é oferecida no decorrer do ano letivo, com o objetivo de recuperação da aprendizagem.

Recuperação Final é oferecida em dezembro para os alunos que no final dos três trimestres apresentarem média inferior a 6,0 em até três componentes curriculares.

Mais informações em nosso Regimento Escolar.