“Aprender a aprender”, despertar curiosidades, mostrar o caminho para encontrar respostas, a importância do saber e do uso do conhecimento, são as ações norteadoras do Ensino Fundamental I.

Através de um ensino dinâmico, procuramos ampliar os horizontes oferecendo aos alunos além do básico, aquilo que a curiosidade de cada turma ou a necessidade do momento exigem, assim surge atividades diferenciadas e projetos bem particulares.

Conheça alguns dos projetos do Ensino Fundamental I:

Cine Debate

Não é novidade que filmes, comerciais de TV e até mesmo vídeos familiares, através de suas personagens, histórias e até mesmo do lúdico, mexem com os diferentes sentimentos do ser humano. Por abordarem infinitas possiblidades de assuntos, utilizando linguagens diversas como a falada, visual, musical e escrita, esses recursos audiovisuais são potenciais recursos pedagógicos que proporcionam o aprendizado e o desenvolvimento dos nossos alunos, motivando-os a expor suas opiniões e refletir sobre os mais diversos assuntos.

Leitura

Com a ideia de que não existe pessoa que não goste de ler, o que existe é quem ainda não encontrou o tipo certo de leitura, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, são expostos a diversas situações onde o livro é algo encantador, divertido e interessante.

Olimpíadas Acadêmicas

As Olimpíadas, além de trabalhar o desenvolvimento físico dos nossos alunos, descobrir e desenvolver aptidões, também é um momento divertido e recreativo quando conversamos sobre valores como companheirismo e amizade. Ao final, todos são premiados e fazem uma grande festa.

Dia da Família

Quanto mais conhecemos aqueles com os quais convivemos, passamos a compreendê-los melhor e assim criamos um ambiente de convivência mais agradável. Pensando em tornar nossa escola um lugar cada vez mais especial, onde cada aluno e sua família saibam como são importantes para nós, o Colégio Almeida Júnior realiza anualmente o “Dia da Família”.