“Reflexão, Contextualização e Prática” – é a fomentação para a realização dos projetos do Fundamental II

Durante todo o ano letivo, várias atividades são realizadas e muitas vezes são disparadores para novos ‘mini projetos’ e atividades diferenciadas, como Campeonato da Primavera, Oficinas de Artesanato e Culinária.

Conheça alguns dos projetos do Ensino Fundamental II:

Convivência

Muito além de competência a serem desenvolvidas para o século XXI, o projeto Convivência aborda através de dinâmicas semanais durante as aulas, as disposições que favorecem as relações humanas e a tomada de decisões conscientes por qualquer pessoa, em qualquer época, lugar e situação.

Estudos do Meio

Os Estudos do Meio estão relacionados aos temas desenvolvidos em sala de aula e podem acontecer no entorno da escola, na cidade ou cidades próximas.

Leitura

Um dos destaques do projeto Leitura é o foco no desenvolvimento da competência leitora em todas as disciplinas e a proposta de tarefas, situações e desafios que despertem as atitudes e comportamentos de enriquecimento do repertório cultural e do vocabulário.

Fazem parte dessa iniciativa:
– Meu blog
– Vendendo histórias
– Contadores de estrelas
– Sebo literário
– Sarau de poesia, contos e músicas

Contadores de Histórias

Idealizado em 2004, o grupo de contadores de histórias, carinhosamente chamados de Contadores de Estrelas é formado por estudantes do 6º ao 9ºano, que através de encontros semanais realizam trocas de reflexões e aprendizados sobre a arte de contar e levar histórias para crianças da nossa cidade através de ações solidárias.

Oficinas

Mensalmente os alunos são convidados para participar de oficinas culinárias, de artesanato, costura e marcenaria. Nestas oficinas são repensados através do “fazer” a construção dos diversos saberes e principalmente o resgate e valorização da nossa cultura.