“EU” e “EU e o mundo ao meu redor” são grandes eixos disparadores de nossos projetos.

Animais, nascimento e as diferentes fases do crescimento, biografias de poetas, inventores e outros artistas, modo de vida, alimentação e moradia, cuidados com o meio, podem ser a inspiração para descobertas e construção de muito conhecimento.

Conheça todos os projetos do Ensino Infantil:

Adaptação
Capacidade inata do ser humano, cuidada em nossa escola com muito afeto e participação da família.

Leitura
Leitura do mundo ou leitura da palavra? Alfabetizar ou letrar? Na educação Infantil do Almeida Júnior nosso foco com a leitura vai muito além do processo de alfabetização.

Cozinha Experimental
Participar de experiências de transformação e preparo de alimentos é um dos meios, em nossa escola, para introduzir o pensamento científico.

Educação Ambiental
Sensibilizar a criança para os aspectos naturais e sua importância para a nossa sobrevivência é a tônica do nosso trabalho.

Dia da Família
Quanto mais conhecemos aqueles com os quais convivemos, passamos a compreendê-los melhor e assim criamos um ambiente de convivência mais agradável. Pensando em tornar nossa escola um lugar cada vez mais especial, onde cada aluno e sua família saibam como são importantes para nós, o Colégio Almeida Júnior realiza anualmente o “Dia da Família”.

Convivência
Desafio para o Ser Humano no século XXI: aprender a conviver além da virtualidade. Essa experiência se inicia na família, ganha amplitude no espaço escolar.