Mundo de descobertas

Em nosso Colégio, sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui e muito para o seu aprendizado futuro. O desenvolvimento de suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social são fundamentais para a construção de uma aprendizagem ampla e segura. Deste modo a Educação Infantil, através da aprendizagem lúdica e dos projetos pedagógicos, oferece aos pequenos o primeiro contato com o mundo letrado e com o novo meio social em que está inserido, estimulando a curiosidade e a criatividade diante das novas descobertas. Com carinho, confiança e orientação permanente dos profissionais envolvidos, os alunos adquirem segurança em sua própria capacidade expressiva, cognitiva, motora, afetiva e social em relação ao mundo que o cerca e o apreço pela descoberta e pela cultura.

Turmas

– Maternal: 02 anos

– Infantil I: 03 anos

– Infantil II: 04 anos

– Infantil III: 05 anos

* a faixa etária de cada turma atende as orientações de legislação vigente.

– Período: Tarde
– Horário: 13h10min às 17h50min

Nosso dia-a-dia

O currículo da EI do Almeida Júnior se organiza como uma espiral, em que os conceitos aparecem muitas vezes ao longo dos anos com grau crescente de complexidade.

Os conteúdos conceituais (ler, escrever, conhecer números e suas funções por exemplo) relacionados às áreas do conhecimento, são apresentadas e sistematizados pelos educadores, sempre respeitando o contexto e a significação disso para as crianças.

Na rotina das crianças a roda de história é um elemento sempre presente e pode acontecer em diversos lugares e com vários objetivos.

Aulas de enriquecimento curricular e complementar

Fazem parte das atividades das crianças áreas de conhecimento em Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Ciências Sociais e Natureza, Música, Artes Visuais, Educação Física e aulas de Informática.

O Programa Bilíngue já está incluso na matriz curricular..

Nossa Avaliação

O acompanhamento do desenvolvimento e da aprendizagem das crianças é feito baseado na metodologia “observação, registro e reflexão”. Mediante pautas que norteiam as ações promovidas junto às crianças, em todas as áreas contempladas em nosso currículo, nossos educadores atentam para cada detalhe da aprendizagem de cada uma das crianças e isso resulta em dados compilados no Portfólio, que inclui também produções delas entregues semestralmente aos pais.