Patrono

 

 

Nosso Patrono


José Ferraz de Almeida Júnior (Itu, 8 de Maio de 1850 - Piracicaba, 13 de Novembro de 1899), foi um pintor e desenhista brasileiro da segunda metade do século XIX.

Almeida Júnior foi, em seu tempo, um grande olho, que não se furtou a fazer registros ímpares da vida dos brasileiros do século XIX, colocando a serviço do tempo todas as técnicas que aprendeu, aprimorando seu olhar para a arte de pintar, mais do que isso, sua arte destacou-se exatamente por sua sensibilidade, que transformava fatos corriqueiros do cotidiano em obras de arte – que até hoje provocam reflexões, admiração e deleite aos olhos de quem as vê.

Almeida Júnior, para nós, é constante inspiração e desafio. Inspiração que move nosso olhar nas vivências cotidianas, em busca de sutilezas veladas aos olhos menos sensíveis. Acreditamos que um ser humano perceptivo, permeável e reflexivo pode realmente deixar para o mundo grandes tesouros.

É por isso que, no Colégio Almeida Júnior, acontece a Semana de Artes, no mês de maio, que é o mês de aniversário do artista.
Buscar riquezas naquilo que é simples, é agir diante da verdade, é valorizar a vida e a capacidade de criar e ser feliz, mesmo em contextos adversos.

E nada resgata tanto essa possibilidade como descobrir o A+ da vida!
.

 


Voltar a topo