Orientação

Orientações para pais

O apoio e acompanhamento dos pais ao longo da escolaridade de seu filho é fator gerador de sucesso nesse processo.

Sabemos que pais não nascem com diploma para o exercício do papel de pai e mãe e que esse aprendizado ocorre ao longo das experiências vivenciadas e da busca por informações para cada fase que está por vir para que melhor possamos desempenhar esses papeis.

A contribuição que o Almeida Júnior tem para os pais é promovida através de reuniões, palestras, textos informativos e dicas que poderão ser usadas como mediadores nesta “tarefa” que é continua se só termina quando os pequenos se tornam grandes o suficiente para estabelecerem os seus próprios valores. Nessa hora nós vamos poder dizer que fizemos o melhor de nós.

Orientações para alunos

É muito comum os estudantes de hoje, sem hábito e disciplina na hora de estudar sozinho. Muitos não sabem como fazer, por onde começar! O estudo é visto muitas vezes como castigo e punição.

Nós do Almeida, acreditamos que é necessário desenvolver a “postura de estudante” dentro e fora da sala aula.

Pensando nisso separamos orientações e sugestões que facilitarão o seu processo de aprendizagem e principalmente desenvolverão hábitos saudáveis articulando conhecimentos para o seu crescimento pessoal.