Infantil

 

 

Mundo de descobertas


A criança inicia uma nova fase rumo ao conhecimento e à socialização. Carinho e dialogo conduzem à descoberta do mundo exterior. Hora de se olhar no espelho, reconhecendo-se e identificando-se no outro.

Vivência, experiência e aprendizado para a descoberta do saber. Temos como princípio a preservação da infância e a valorização da criança como ser que aprende brincando, brinca para aprender e aprende a brincar.

 

Turmas

- Maternal: 02 anos completos

- Infantil I: 03 anos completos até 30 de junho

- Infantil II: 04 anos completos até 30 de junho

- Infantil III: 05 anos completos até 30 de junho


- Período: Tarde
- Horário: 13h10min às 17h40min

 

Nosso dia-a-dia

O currículo da EI do Almeida Júnior se organiza como uma espiral, em que os conceitos aparecem muitas vezes ao longo dos anos com grau crescente de complexidade.

Os conteúdos conceituais (ler, escrever, conhecer números e suas funções por exemplo) relacionados às áreas do conhecimento, são apresentadas e sistematizados pelos educadores, sempre respeitando o contexto e a significação disso para as crianças.

Na rotina das crianças a roda de história é um elemento sempre presente e pode acontecer em diversos lugares e com vários objetivos.

 

Aulas de enriquecimento curricular e complementares

Fazem parte das atividades das crianças áreas de conhecimento em Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Ciências Sociais e Natureza, Música, Artes Visuais e Educação Física.

Aulas de Informática, Inglês e Espanhol complementam o nosso currículo.

 

Nossa Avaliação

O acompanhamento do desenvolvimento e da aprendizagem das crianças é feito baseado na metodologia “observação, registro e reflexão”. Mediante pautas que norteiam as ações promovidas junto às crianças, em todas as áreas contempladas em nosso currículo, nossos educadores atentam para cada detalhe da aprendizagem de cada uma das crianças e isso resulta em dados compilados no Portfólio, que inclui também produções delas entregues semestralmente aos pais.

 


Voltar a topo