Médio

 

 

Preparando para Novos Desafios


Nesta fase os conteúdos são repensados em função da realidade do mundo, do mercado de trabalho e da atual geração, que usa a internet e necessita de ferramentas rápidas e visuais, sem, no entanto, perder o foco na construção de um conhecimento e uma cultura sólida.

Desde 2015, o Colégio está com novas instalações para esse segmento, com um inovador equipamento de tecnologia nas salas de aulas para preparar o jovem a enfrentar os novos desafios.

 

Turmas

- Médio: 1º, 2º e 3º anos
- Período Semi-integral - Horário: Todas as manhãs das 7h às 12h20min e das 14h às 17h40min, de três a quatro vezes por semana.

 

Nosso dia-a-dia

O currículo desta fase é bem extenso, oferece uma formação completa para um mundo em constantes mudanças. Muito mais do que a matriz curricular obrigatória, nossos jovens são diariamente expostos a galgar novas perspectivas de análise quanto a fatos políticos, econômicos, ambientais, entre outros, e dinamizar os conteúdos aplicados são as premissas das nossas aulas. Privilegiamos a formação humana, através de um ensino onde o aprender a conviver, a trabalhar em grupo, a dialogar, a cooperar, a ser solidário, a respeitar o diferente, a desenvolver o sentido de justiça e a ter autonomia são pilares do nosso trabalho.

A Tarefa de casa é diária, como objeto de estudo e reflexão. Elas podem ser pesquisas, leituras, atividades de criação, análise, síntese, comparação, revisão e até de fixação.

 

Aulas de enriquecimento curricular e complementares

Objetivando o aprofundamento dos conteúdos vistos em sala de aula e, em especial, preparando ainda mais nossos alunos para os principais vestibulares o colégio oferece uma diversificada programação com aulas de enriquecimento curricular e complementares para os futuros vestibulandos, ministradas semanalmente por especialistas.

 

Nossa Avaliação

O desempenho acadêmico é avaliado em períodos trimestrais, por menção de 0 a 10, sendo considerada a média mínima de 6,0(seis) para promoção do aluno.

Os critérios de avaliação são bem definidos, valorizando todo o processo de ensino/aprendizagem para composição de média.

A Recuperação Contínua e Paralela é oferecida no decorrer do ano letivo, com o objetivo de recuperação da aprendizagem.

Recuperação Final é oferecida em dezembro para os alunos que no final dos três trimestres apresentarem média inferior a 6,0 em até três componentes curriculares.

Mais informações em nosso Regimento Escolar.
 

 


Voltar a topo