Projeto de Profissões

Profissões

Este projeto objetiva o contato direto de nossos alunos com o mercado de trabalho e com os diversos cursos e as diversas universidades existentes no país, para que possam escolher com segurança seu caminho profissional.

I. MINI ESTÁGIO - No 3º ano, depois do levantamento feito em classe sobre as profissões escolhidas pelos alunos, procuramos dentro da nossa comunidade escolar pais que tenham a mesma profissão almejada por eles. Entramos em contato com esses pais para apresentarmos nossa proposta do mini estágio, na qual os “estagiários” passam uma tarde ou mais acompanhando os profissionais em seus próprios locais de trabalho – escritórios, indústrias, clínicas, etc. Caso não encontremos profissionais de certas áreas, os procuramos na cidade de Itu ou na região.

II. PALESTRAS - Em parceria com a Esamc, de Sorocaba, nossos alunos assistem a palestras voltadas para o mercado de trabalho, para as escolhas profissionais e para o funcionamento dos diversos cursos existentes.

III. FACULDADE ABERTA - Os alunos visitam anualmente duas feiras de profissões, uma da Esamc, e a outra intercalando entre USP, Unicamp e Guia do Estudante, de acordo com os interesses de cada turma.

Conheça todos os projetos do Ensino Médio:

- Sarau
- Simulados