Alunos do Colégio Almeida Júnior desenvolvem projeto “Nosso Amigo de Quatro Patas”

Os alunos do nono ano do Ensino Fundamental II estão desenvolvendo o Projeto “Nosso Amigo de Quatro Patas”. Esse trabalho, que envolve as disciplinas de ciências, literatura e inglês, vai enfocar a questão da desigualdade social, que também acontece entre os animais.

Com início no mês de junho, o projeto teve como ponto de partida os alunos conversando com veterinários e assistindo filmes que enfocam o tema da desigualdade e as profissões. E na última quarta-feira visitaram o Clube de Cãompo Hotel Fazenda para Cães e foram recepcionados pelo adestrador Alexandre Zanetti que mostrou o trabalho desenvolvido no local.

Desde 2014 o Colégio Almeida Júnior oferece dentro do programa de inclusão de disciplinas que agregam valores e auxiliam no desenvolvimento do aluno, aulas com adestrador Alexandre Zanetti. Com o tema “Cuidar e Conviver com Cachorros” são abordados vários assuntos como a responsabilidade de posse dos cães. Inicialmente essas aulas eram quinzenais e ministradas somente aos alunos do segundo ano do Ensino Fundamental. Devido ao sucesso, hoje em dia as aulas são semanais e ministradas para todos os alunos do segundo ao quinto ano do Ensino Fundamental.

No ano passado, em 2016, os alunos do Ensino Fundamental II participaram do “Projeto de Ação Voluntária Dog Walker”. Através dele os alunos fizeram um trabalho voluntário com cães abandonados que foram resgatados pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itu. Mas antes, participaram de um curso de Dog Walker com o treinador Zanetti.