Alunos do Colégio Almeida Júnior fazem doação de chocolates para entidades de Itu

Os alunos do Colégio Almeida Júnior realizaram na última quinta-feira, 29 de março, a doação de chocolates para cerca de 350 crianças, jovens e adultos que fazem parte das instituições Amai (Associação Amigos dos Autistas de Itu), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itu) e Comunidade Totus Tuus. Os chocolates foram arrecadados através de ações realizadas pelos próprios alunos.

Além das atividades desenvolvidas em sala de aula, os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I também arrecadaram chocolates entre eles próprios para doar às crianças das entidades do município. Já os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II, aproveitaram as comemorações da Páscoa para desenvolver práticas na disciplina Matemática Financeira. Eles arrecadaram moedas desde o início do ano junto aos alunos dos ensinos Fundamental II e Médio, depois fizeram uma cotação de preços e em seguida compraram os chocolates para doação no supermercado que apresentou o melhor preço.

Segundo a direção do Colégio Almeida Júnior, através dessas atividades foi possível incentivar nos alunos a solidariedade ao próximo, permitindo fazer a doação de chocolate para mais de 350 crianças,  jovens e adultos de instituições da nossa cidade.