Alunos do Colégio Almeida Júnior participam do Desafio do Master Chef

 

 

Alunos do Colégio Almeida Júnior participam do Desafio do Master Chef

            Estudar a matemática de forma lúdica é um dos objetivos do Desafio Master Chef, realizado pelo Colégio Almeida Júnior. Neste ano, durante a terceira edição, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II tiveram o desafio de preparar snacks (tipos de pequenos salgados usados em refeições rápidas). Essa atividade  permite aos alunos estudar a Proporcionalidade dentro da disciplina de Matemática.  A turma foi dividida em grupos e os snacks foram julgados por uma  equipe formada por professores e funcionários do colégio. 

            Os alunos trouxeram os ingredientes prontos e montaram os pratos durante a competição. A escolha dos snacks e a decoração ficaram à cargo de cada equipe. Eles foram julgados nos itens: Decoração (aparência), Sabor, Originalidade (combinação dos ingredientes), Criatividade (relação existente entre tema escolhido e o prato pronto), Apresentação, organização e trabalho em equipe na elaboração e a Resolução do desafio matemático. Os snacks também tinham que conter um ingrediente secreto.

            “Além de resolverem o Desafio, que consistia em calcular os ingredientes para a entrega de um pedido, as equipes tiveram a tarefa de escolher receitas, fazer a lista de compras e preparar os snacks”, explicou a professora Juliana Nascimento, que coordenou a atividade.

Voltar a topo