Educadoras do Colégio Almeida Júnior participam do maior evento sobre Educação Bilíngue do Brasil

 

 

Educadoras do Colégio Almeida Júnior participam do maior evento sobre Educação Bilíngue do Brasil

     Nesta primeira semana de junho a diretora do Colégio Almeida Júnior, Maria Rita Geloramo Pascale e a coordenadora da Educação Bilíngue Renata Silva Teixeira, estão participando do BEST - Bilingual Education Summit, o maior evento sobre Educação Bilíngue do Brasil. Promovido pela International School, parceira do colégio Almeida Júnior no Programa Bilíngue, o evento está sendo realizado em São Paulo e tem como foco discutir o cenário educacional brasileiro contemporâneo, principalmente pela introdução da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A partir deste ano, a Língua Inglesa ganha papel de protagonista entre os conteúdos ensinados em nossas escolas, através de troca de conhecimentos, painéis e debates.

     O BEST - Bilingual Education Summit - reune especialistas e educadores renomados em painéis e debates sobre a revolução bilíngue na Educação Brasileira. Entre os palestrantes estão: Clóvis de Barros Filho: filósofo e autor, Viviane Mosé: filósofa e educadora, Selma Moura: mestre em Educação Bilíngue,  Antonieta Megale: mestre em Estudos da Linguagem, Leo Fraiman: especialista em Educação, José Moran: referência em Educação Tecnológica, Camila Santos: especialista em Programas Bilíngues, Virgínia Garcia: diretora editorial de livros bilíngues, Renato Lima: professor de gestão no MIT, Tábata Amaral: destaque em Harvard e educadora, Renata Quintela: pensadora social, Ulisses Cardinot: empreendedor educacional, Marcelo de Cristo: formador de professores em Cambridge e Karen Ohara: autora de livros bilíngues. 

     Para a coordenadora do Ensino Bilingue Renata Silva Teixeira, a participação nesse evento está sendo muito importante. São apresentadas pesquisas cujos resultados mostram que crianças bilíngues desenvolvem habilidades cognitivas mais rapidamente do que aquelas alfabetizadas somente em uma língua e que a compreensão da estrutura da linguagem é mais profunda e a capacidade de concentração é maior. 

 

 

 

Voltar a topo