Professores do Bilíngue do Colégio Almeida Júnior recebem formação para utilizar o Learn Maker

 

 

Professores do Bilíngue do Colégio Almeida Júnior recebem formação para utilizar o Learn Maker

     Os professores do Ensino Bilíngue do Colégio Almeida Júnior receberam um treinamento com o advisor da International School para trabalharem com o Learn Maker (aprender - fazer) uma parte do programa de aprendizado em que o aluno aprende fazendo, ou seja colocando a “Mão na massa” (hands on), dando mais autonomia de aprendizagem a ele.

     Além disso os professores também tiveram acesso à plataforma online com cursos de aperfeiçoamento e recursos sobre Educação Bilíngue. Essa plataforma reúne, em um só lugar, cursos e tudo o que a escola e os professores precisam para uma boa implementação do programa bilíngue. A plataforma utilizada é o Canvas, também adotada pelas renomadas universidades Harvard, Stanford e Yale. O Canvas é uma plataforma LMS (abreviação para “Sistema de Gestão de Aprendizagem”, do inglês Learning Management System).   

     A presença do advisor da International School, Marcelo Ribeiro dos Santos, no colégio possibilita muito mais do que “treinar” os professores para utilizarem o material do programa bilíngue em suas aulas. Através dele são realizados workshops, a fim de contribuir com a ‘formação’ do professor, valorizando, assim, a participação deles e a construção de conhecimento.  Compreender os porquês e discutir as práticas de sala de aula são fundamentais para o sucesso do programa bilíngue.

     Segundo a coordenadora do Ensino Bilíngue do Colégio, Renata Silva Teixeira “temos uma proposta inovadora de Educação Bilíngue repleta de aulas criativas e práticas dentro de um ambiente de total imersão na língua inglesa. Durante as aulas, os alunos aprendem não apenas o idioma, mas também habilidades e competências que os acompanharão por toda a vida e ao longo de suas carreiras”. 

      O Colégio Almeida Júnior está localizado na rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo sitewww.colegioalmeidajunior.com.br

 

Voltar a topo