Programa Bilíngue

A educação bilíngue é, por excelência, a educação do século 21, pois permite que os alunos aprendam os conteúdos acadêmicos, usem duas línguas constantemente e tornem-se fluentes e proficientes em ambas. Suas capacidades de pensamento são estimuladas, seu raciocínio fica mais flexível, suas habilidades linguísticas aumentam e fica mais fácil de aprender outras línguas. O contato com outras culturas abre a visão de mundo, percebem outros modos de ver e representar situações a sua volta.

O programa da Internacional School tem por abordagem o CLIL - Content and Language Integrated Learning e se apoia sobre os 4 pilares da UNESCO:

Aprender a fazer;

Aprender a conhecer;

Aprender a viver juntos;

Aprender a ser.

O que esta de acordo com os valores do Colégio Almeida Júnior, visando formar alunos não só com competências acadêmicas, mas também capazes de se relacionar amplamente e de forma saudável com o mundo.